Seja bem vindo

Visitem também "Nos Olhos da Coruja"

sexta-feira, 5 de março de 2010

Blogagem coletiva Menina Robô



Minha História de Superação
Cada um tem sua história de superação,não dá pra julgar a força,pois o que é muito fácil para um é quase impossível para o outro.
Cresci mirradinha e ouvindo dos meus pais que eu era burra e tinha cara de favelada.
Meu irmão era lindo e inteligente. Quando cresci namorei cedo,meu pai dizia que tinha que casar.Namorei aos quatorze,casei aos dezoito e fui mãe aos vinte e um incompletos.
Fiquei na sombra do marido. Para mim era bonito e inteligente,muito afetuoso e com um carisma incrível. O idolatrei. Meu pai dizia que eu não seria nada sem um homem pra me sustentar. A vida tornou-se medíocre.Sem o mínimo necessário. Eu ia fazendo coisas pra vender, emprestava dinheiro pra ele que nunca devolvia,me sacrifiquei,mas, queria que me amasse. Só isso importava. Com vinte anos de casada ele arrumou outra e foi embora.
Sem nunca ter saido pra vida,fiquei sozinha com duas filhas e sem casa.Também sem comida, convênio,conta em banco etc. Fui trabalhar como faxineira e secretária em uma clínica que estava abrindo. O que ganhava não pagava nem a metade do aluguel do apto pequeno que fui morar com as meninas. Tive ajuda de amigos e infelizmente não tive coragem de colocá-lo na prisão. Depois de um ano e meio encontrei outra pessoa e casei de novo. Foi bom. Trabalhei cinco anos de manhã até meia noite com ele.Fazia tudo e a trouxa mais uma vez apanhou. Outra traição e sai sem nada. Já fazia terapia o que me ajudou muito. Claro que cinquenta por cento era problema meu e tive que entender o que eu fazia comigo pra superar. Fiquei novamente sozinha e fui trabalhar de corretora de imóveis, minhas filhas cresceram e formamos uma equipe. Passei a ter coragem de conversar,me expressar e fui perdendo o medo de só falar bobagens por ser "burra". Arquei com aluguel e despesas sozinha por muito tempo até as meninas começarem a ajudar. Hoje tenho uma casada que já me deu um neto. Estudou, trabalha e tem um astral maravilhoso. A menor criou coragem e foi pra Irlanda e se vira sozinha e eu estou aqui. Me mantenho sozinha sem ajuda de ninguém,não devo,tenho uma vida simples. Meu pai ainda me acha burra, minha mãe se suicidou , minha madrasta nunca deixou meu pai se aproximar de mim e quando eu consegui que isso acontecesse a filha dela não permitiu. Isso é outra história que nem vale a pena lembrar de tão pequena que é.Estou na luta ainda,mas, me sinto vitoriosa.
Elaine Barnes

11 comentários:

  1. Uma grande Vitoriosa!
    São poucas mulheres separadas que se permitem Lutar e tentar ser feliz novamente.
    Pela pouca experiência que tive na clínica,
    amaioria delas não tem a coragem de dar a volta por cima, como vc deu!
    Amaioria se entreguem para a Depressão, para a Loucura e até para o Suicídio.
    Mas vc amiga, é uma Coruja Corajosa, Lutadora e Vencedora!
    Parabéns!!!! =D

    Já anotei o seu nome e o seu blog para o sorteio dos presentes. Boa Sorte!
    E postarei no meu blog, o nome dos ganhadores!

    =**



    Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Moça,
    E de cada dor a possibilidade de um sorriso.
    Vamos encarar a vida como um presente que deve ser desfrutado
    E não como um fardo a ser carregado. Vamos usufruir da nossa felicidade,
    Que ela é de graça e só a nós pertence. E não vamos deixar que nos cobrem por ela.
    Vamos sorrir sem medo de mostrar ao mundo que somos felizes porque não há pecado algum em saber aproveitar os presentes
    Que Deus nos dá todos os dias.
    Vamos simplesmente
    Viver!!!


    Beijos no seu netinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga apressadinha! É claro que eu ia te oferecer o selo! Na verdade, eu estava buscando inspiração para te fazer uma homenagem e agora nem sei o que dizer...
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Elaine,
    Acho que tem algo no nome, sei lá, mas as Elaines que conheço trazem uma força inteior que não tem limites. Discordo veementemente do seu comentário em meu blog; acho que sua estória é 100 vezes superior à minha. Imagino o que minha vida teria sido se minha mãe tivesse saído prá vida como você fez. Suas filhas precisam saber, se ainda não sabem, o quanto a Elaine delas é estupenda!
    Burra?
    Seu pai é um idiota, desculpe a franqueza... ele pode ser seu pai, mas nada sabe de ti. O meu também é assim, mas graças a Deus jamais me afetou.
    Será que posso te dar um abraço?
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga... acabei de ler sua estória de superação... em alguns momentos vi a mim mesma, pois como você, também fui abandonada por outra, não tive coragem de colocá-lo na prisão... mas hoje, eu vejo que não teria feito diferença... aqui ele pagou por ele mesmo o que fez a mim e ao filho dele, na época tinha cinco anos...e quando chegar a hora dele, tenho certeza que ele terá muito que explicar ao Pai lá de cima... então, eu me prefiro manter meu coraçao limpo de sentimentos ruins. Amiga, chegamos eu e meu filho a passar fome...lutei muito pra poder criá-lo sózinha, aliás, Deus sempre me deu uma mão e eu consegui me levantar... quanta lição aprendi.. quanta gente boa eu conheci e pude ver que as vezes pensamos que estamos sózinhas...mas não estamos não!!! sempre alguma mão se estende em nossa direção. Me perdoe falar assim...mas burro é o seu pai...que perdeu a oportunidade de conviver com uma pessoa tão maravilhosa como você... ele perdeu a oportunidade de ganhar esse sorrisão lindo que apesar de toda dificuldade se mantém ai...hoje assim como eu você vê suas filhas super bem criadas e segundo suas vidas e essa é a recompensa que nós recebemos por nossa luta constante... amiga, eu te admiro hoje mais do que antes... e tenho certeza que essa admiraçao aumentará ainda mais com o passar dos tempos...
    Bjs carinhosos
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre achei que tivesse uma história de infância meio enrolada, depois de saber dessa tua luta e superação tudo ficou pequeno e estou aqui admirada com tua garra, com tua força, uma mulher admirável, guerreira e vitoriosa. Tenho certeza que o que é de melhor ainda está guardado prá vc.
    Se quiser me acompanhar... http://preservandomemorias.blogspot.com/ Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que você conservou? Sua alegria de viver!
    Parabéns querida, você é muito inteligente.
    Beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  8. Você é vitoriosa com toda certeza, tem muitas Elaine Barnes por aí, pode ter certeza, você não está sozinha.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  9. Nossa já tinha te achado linda, sem nem ao menos saber da sua história...
    Sem duvida nenhuma, vc é uma grande vitoriosa...
    Sinto-me honrada de estar entre os seus seguidores!

    Deus seja cntg!

    ResponderExcluir
  10. Elaine você é linda! Tem uma bela alma vitoriosa. Você conseguiu ter o poder de sua vida nas mãos, eu também tenho a minha história, muita coisa não consegui superar, doi muito, tenho aprendido, a sua vida esta sendo uma lição pra mim, você me ensinou muito.

    Beijos e mais beijos minha amiga

    ResponderExcluir
  11. Nossa amiga, eu ainda não tinha visto esse post da blogagem coletiva, que barra foi sua vida heim? e que superação tbem....Yulálá!
    Que Deus continue te abençoando!

    Beijos

    Joana Campos

    ResponderExcluir

brincadeira do cor de rosa choque 22

) Eu já amei demais…………b) Eu nunca fui amada por quem amei………….c) Eu sei que a vida me dará um amor…………d) Eu quero ter paz sempre ……….e) Eu sonho em viver um grande amor de verdade……….

Para ti:Um par de asas!

Que para ti... E só para ti ,sejam todas as madrugadas azuisRealizando sonhos de amorTecidos em vossas teias.Que para ti, vista-se de festa a esperança voando em asas libertas esta alma que te encantae que em ti,ela se faça canção"...RosanAzul

Os meus 3 desejos de Natal

1- Desejo paz, amor, saúde e prosperidade a toda minha família e amigos
2-Ter resultado de trabalho para comprar uma casa
3-Ter saúde e alegria para trabalhar
4-Indicar 12 blogs. Deixo aqui livre para que todos possam aproveitar esse presente e passar para seus amigos

as sete coisas interessantes sobre mim.

Adoro escrever poemas
Vou ser avó
Não consigo escolher blogs para ganhar selos
Tenho amigos de verdade
Sou chorona
Não gosto de sair sozinha
Amo o teatro

Obrigada a todos os que me indicaram em especial a Pati Araújo que me presenteou com essa emoção.

Parabéns pelo seu Blog!!!
Você está fazendo parte da maior e melhor seleção de Blogs/Sites do País!!!-
Só Sites e Blogs Premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
O seu link encontra-se no item: Bloghttp://www.vejablog.com.br/
Os links encontram-se rigorosamenteem ordem alfabética -
Um forte abraço,
Dário Dutra

regras do selo compartilhar

Regras do selinho:
1-Copiar o selo para seu blog.
2-Deixar um comentário no Blog do amigo que te indicou.
3-Linkar o blog amigo que te indicou.
4-Indicar para Blogs que você acha que compartilha tudo com todos.
5-Deixar uma mensagem explicando o que é compartilhar.

Para mim compartilhar é ser humilde para trocar informações,aprendizados, notícias,vivências que acrescentam algo para todos.Dar e receber.